O Programa “Tecendo Cidadania e Fortalecendo Direitos”, da Organização Não Governamental Aliança Bayeux Franco Brasileira foi fortalecido com mais um Encontro com os beneficiários do Projeto “Fome Mata, Panela Cheia Salva”, na sede da ONG, no centro da cidade.
Na ocasião, a assistente social Edjane Urbano tratou para as mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica, sobre temas como misoginia (preconceito, discriminação) e a 4ª jornada de trabalho enfrentada pelas mulheres no mercado de trabalho, muitas das quais além de cuidar da casa e de filhos, ainda estudam e produzem peças de artesanato e quentinhas para reforçar a renda familiar.
Essa e outras palestras, que são ofertadas uma vez por semana e ela divide os temas com profissionais de saúde quando necessário, antecedem a distribuição de sopa, que contempla beneficiárias do projeto social previamente cadastradas. Dentre o público-alvo, jovens e mães com 20 anos de idade até integrantes do grupo da terceira idade. A estas, por sua vez, são oportunizadas atividades físicas e dança às segundas e sextas-feiras.