Nossos Projetos

Cultura, Esporte e Educação – Instrumentos de Transformação.

Objetiva combater as injustiças e as desigualdades sociais que aflingem crianças, adolescentes, jovens e adultos, promovendo a inclusão através da educação e do seu desenvolvimento integral na aquisição de conhecimentos em diversas áreas, como: cultura, desenvolvimento de competências socioemocionais, curso preparatório para o Enem objetivando a sua inserção no ensino superior, qualificação socioprofissional, com o objetivo principal de desenvolver habilidades e competências nos jovens para o empreendedorismo ou para a sua inserção no mercado de trabalho; esportes como ferramenta de crescimento emocional e físico, na busca da cultura de paz no seu convívio familiar e social.

Tocar, Cantar e Brincar. Feira: Criança Livre!

Esse Projeto objetiva combater o trabalho Infanto-juvenil no município de Bayeux, especialmente no Mercado Público da Imaculada e outras violações de direitos de crianças e adolescentes que circulam, residem ou trabalham naquele espaço público. Através de atividades lúdicas pedagógicas, mini palestras, de oficinas de dança, teatro, música, visa propiciar um espaço de aprendizagem, lazer, diversão como forma de elevar a autoestima e de oferecer-lhes alternativas que desestimulem a prática do trabalho infantil e os afaste de situações de riscos. Promover a sensibilização desse público quanto aos seus direitos e acionar a Rede para garantir que seus direitos sejam preservados.

Combatendo o Abuso Sexual contra Crianças e Adolescentes em Escolas.

Este Projeto visa promover palestras, exibição de filmes do Projeto Crescer Sem Violência da TV Futura em parceria com a UNICEF e a Childhood Brasil, na rede pública de ensino no sentido de prevenir e combater o abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes. Compreendemos que é papel da Comunidade Escolar o engajamento na prevenção e enfrentamento do abuso e da violência sexual contra crianças e adolescentes. A Escola é o lugar ideal para a prevenção, intervenção e enfrentamento dessa violência. O Projeto conta com uma equipe multidisciplinar para acolher essas vítimas e cria um fluxo de atenção junto aos atores da Rede de Proteção.